Tecnologia PHI foi tema da Dannenge em Seminário Internacional
Tecnologia PHI foi tema da Dannenge em Seminário Internacional
Palestra destacou a aplicação de ionizadores foto catalíticos em unidades de climatização hospitalares no combate a vírus e bactérias
O novo Coronavírus – COVID-19 colocou o mundo em alerta, após o estado de pandemia ser decretado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Novas formas de sanitização de ambientes estão sendo usadas a fim de combater sua propagação, uma delas, a aplicação de ionizadores foto catalíticos – Tecnologia PHI, ac rescenta da às unidades de climatização hospitalares, tema abordado por Ricardo Cherem de Abreu, diretor técnico da Dannenge International, durante o Seminário Qualidade do Ar em Hospitais – Mitigação dos riscos com conforto, tecnologia e eficiência, realizado pela Ashrae Brasil Chapter e a Abrava, que aconteceu dia 17 de março último, na plataforma online.
Em sua palestra “Aplicação de sistemas de purificação de ar ativos em instalações assistenciais de saúde”, Cherem alertou sobre a importância e urgência do ar purificado nas unid ades hospitalares e EAS – Estabelecimento Assistencial de Saúde, no combate às infecções causadas por vírus e bactérias.
“A aplicação de ionizador foto catalítico – PHI, acrescenta às unidades de climatização hospitalares vantagens diferenciais no controle de vírus, muitas vezes não retidos em filtros absolutos por seu pequeno tamanho, inferior 0,3 micra. É importante observar que não devem ser utilizados catalizadores que geram ozônio, pois, esta substância é prejudicial à saúde e considerada nociva pela legislação brasileira. Outro recurso importante é a aplicação de lâmpadas UV na desinfecção de serpentinas de unidades de tratamento de ar, sem restrição de porte, para eliminar na raiz a concen tra&cced il;ão de contaminantes”, revelou o diretor técnico da Dannenge.
Segundo ele, ainda não foram realizados testes específicos da tecnologia PHI com o COVID-19, entretanto, a RGF Environmental, empresa representada pela Dannenge International, possui resultados validados que mostram uma redução superior a 99 % em vírus similares com essa tecnologia.
“Estes vírus, como o COVID-19, também são do tipo envelopados ou capeados por proteínas. Se reduzimos este tipo de vírus, podemos supor que seríamos efetivos na redução do novo Coronavírus. Quanto mais pessoas tiverem acesso à tecnologia para purificação do ar, mais chances teremos de controlar o vírus, e muitas vidas serão preservadas”, informa Cherem.
A RGF Environmental possui produtos aprovados para uso em hospitais e estabelecimentos assistenciais da saúde, como as linhas HALO LED e RGF-BioControls, que inclui as unidades de filtração, projetadas e testadas na redução de contaminantes patogênicos aéreos em ambiente hospitalar.
Siga a Dannenge International nas mídias sociais
LinkedIn: www.linkedin.com/company/dannenge/
Facebook: www.facebook.com/Dannenge/
Instagram: www.instagram.com/dannenge.international/