Tecnologia PHI foi tema da Dannenge em Seminário Internacional

Tecnologia PHI foi tema da Dannenge em Seminário Internacional

Palestra destacou a aplicação de ionizadores foto catalíticos em unidades de climatização hospitalares no combate a vírus e bactérias

O novo Coronavírus – COVID-19 colocou o mundo em alerta, após o estado de pandemia ser decretado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Novas formas de sanitização de ambientes estão sendo usadas a fim de combater sua propagação, uma delas, a aplicação de ionizadores foto catalíticos – Tecnologia PHI, ac rescenta da às unidades de climatização hospitalares, tema abordado por Ricardo Cherem de Abreu, diretor técnico da Dannenge International, durante o Seminário Qualidade do Ar em Hospitais – Mitigação dos riscos com conforto, tecnologia e eficiência, realizado pela Ashrae Brasil Chapter e a Abrava, que aconteceu dia 17 de março último, na plataforma online.

Em sua palestra “Aplicação de sistemas de purificação de ar ativos em instalações assistenciais de saúde”, Cherem alertou sobre a importância e urgência do ar purificado nas unid ades hospitalares e EAS – Estabelecimento Assistencial de Saúde, no combate às infecções causadas por vírus e bactérias.

“A aplicação de ionizador foto catalítico – PHI, acrescenta às unidades de climatização hospitalares vantagens diferenciais no controle de vírus, muitas vezes não retidos em filtros absolutos por seu pequeno tamanho, inferior 0,3 micra. É importante observar que não devem ser utilizados catalizadores que geram ozônio, pois, esta substância é prejudicial à saúde e considerada nociva pela legislação brasileira. Outro recurso importante é a aplicação de lâmpadas UV na desinfecção de serpentinas de unidades de tratamento de ar, sem restrição de porte, para eliminar na raiz a concen tra&cced il;ão de contaminantes”, revelou o diretor técnico da Dannenge.

Segundo ele, ainda não foram realizados testes específicos da tecnologia PHI com o COVID-19, entretanto, a RGF Environmental, empresa representada pela Dannenge International, possui resultados validados que mostram uma redução superior a 99 % em vírus similares com essa tecnologia.

“Estes vírus, como o COVID-19, também são do tipo envelopados ou capeados por proteínas. Se reduzimos este tipo de vírus, podemos supor que seríamos efetivos na redução do novo Coronavírus. Quanto mais pessoas tiverem acesso à tecnologia para purificação do ar, mais chances teremos de controlar o vírus, e muitas vidas serão preservadas”, informa Cherem.

A RGF Environmental possui produtos aprovados para uso em hospitais e estabelecimentos assistenciais da saúde, como as linhas HALO LED e RGF-BioControls, que inclui as unidades de filtração, projetadas e testadas na redução de contaminantes patogênicos aéreos em ambiente hospitalar.

Siga a Dannenge International nas mídias sociais
LinkedIn: www.linkedin.com/company/dannenge/
Facebook: www.facebook.com/Dannenge/
Instagram: www.instagram.com/dannenge.international/

Jornalista responsável Ana Paula Basile Pinheiro
Dannenge
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.