Dannenge e Trox fornecem sistemas ativos de purificação do ar para o Tribunal de Contas da União

Maior instalação da América Latina com equipamentos RGF por fotocatálise e ionização bipolar promoveram biossegurança e melhoria da qualidade do ar interno

Tribunal de Contas da União – Brasília – DF

TCU – Tribunal de Contas da União, localizado em Brasília (DF), adquiriu cerca de 1.100 equipamentos dos mais variados tipos, fornecidos pela Trox Technik, parceira de negócios da Dannenge International na distribuição de sistemas ativos do ar por fotocatálise da RGF Environmental.

O edifício possui um total de cinco andares com lajes a partir de 3694 m² e conta com sistema de climatização não central (Self) com renovação de ar e dois elevadores sociais.

Com o objetivo de promover a descontaminação do ar e melhoria da qualidade no ambiente interno, o TCU escolheu os purificadores de ar por fotocatálise da RGF Environmental, instalados em diversos ambientes, integrados aos climatizadores do tipo Cassete, Piso-Teto, Hi-wall e unidades embutidas, incluindo os aparelhos específicos nos elevadores.

No total foram instalados 1.191 equipamentos, sendo 35 unidades Halo Led, 1048 PTCA, 69 Mini Split, 14 Halo Rove e 25 BRU (unidades embutidas) nos mais diversos ambientes como escritórios administrativos, copas e refeitório, salas de reuniões, hall e elevadores.

Ricardo Cherem de Abreu, diretor técnico da Dannenge International, destaca os benefícios proporcionados pelos purificadores ativos do ar da RGF: “A facilidade da instalação foi um diferencial, sem a necessidade de modificação no sistema de ar condicionado, além de ser executado com o prédio em funcionamento no período noturno, sem comprometer o trabalho dos funcionários e colaboradores”.

Para Joel de Carvalho Santos, supervisor de Partes&Peças da Trox,  as certificações de biossegurança e eficácia proporcionadas pelos equipamentos da RGF Environmental sem prejuízos à saúde humana por ser livre de ozônio e mercúrio foi um incentivo na escolha do TCU, além da implementação de melhoria da qualidade do ar interno.

“O fornecimento e instalação de equipamentos RGF com tecnologia de oxidação ativa do ar por fotocatálise e ionização bipolar foi a solução que implementamos no TCU como prevenção à propagação de doenças contagiosas, inclusive a Covid-19, assegurando um ar descontaminado e livre de vírus, bactérias, mofos e odores”, informa Santos.

Diferenciais RGF

– Altamente eficiente na purificação ativa do ar em ambientes construídos

– Descontaminação do ar e superfícies por fotocatálise – PHI CELL

– Diminuição de poluentes e melhoria da Qualidade do Ar Interno

– Combate vírus, inclusive o SARS-COV2, bactérias, fungos, odores e COVs

– Tecnologia livre de ozônio e mercúrio

– Produtos certificados para atender aos padrões de desempenho exigidos pelo CARB (California Air Resources Board) e IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas).

Líder no desenvolvimento e fabricação de sistemas ativos para purificação do ar com tecnologia por fotocatálise (PHI CELL), a RGF Environmental foi a escolhida pelos principais fabricantes mundiais!