Segurança nas viagens de ônibus

A pandemia da Covid-19 trouxe a necessidade de higienizações frequentes em diversos ambientes, entre eles, no transporte público. Tecnologias ativas para descontaminação do ar, como a fotocatálise, são fundamentais no combate a contaminação aérea por aerossóis espalhados no ar e superfícies. Destaque no Estadão, a matéria divulga os benefícios e vantagens do HALO LED, instalado na frota de ônibus na capital paulista.

Segurança nas viagens de ônibus

 

O HALO LED, desenvolvido e fabricado pela RGF Environmental, distribuído pela Mercato Automação, parceira de negócios da Dannenge International, cumpre esse papel de forma automática e contínua em locais fechados, como no interior dos ônibus.

Trata-se de um equipamento que libera no ambiente peróxido de hidrogênio e tem eficácia comprovada na eliminação de fungos, vírus, bactérias, entre outros. “Durante um ano e meio, fizemos diversos testes, realizados por laboratórios independentes e com a supervisão da SPTrans, responsável pela gestão do transporte público por ônibus na cidade de São Paulo. Ao final desse processo, obtivemos eficácia de até 98% na eliminação das substâncias e o produto teve aprovação do órgão normatizador”, explica Armando Scarcella Júnior, representante comercial da Mercato Automação.

Como ele age

Instalado no sistema de dutos dos ônibus, junto ao ar-condicionado, o equipamento gera uma reação química com a entrada do ar, liberando constantemente peróxido de hidrogênio no ambiente, neutralizando os contaminantes e evitando a necessidade do trabalho manual de limpeza dos veículos.

Trata-se de uma célula de peróxido de hidrogênio, composta por um sistema ultravioleta e uma célula de oxidação avançada, que produz o peróxido de hidrogênio. “Ele neutraliza vírus (entre eles o coronavírus e suas variantes, como a ômicron), bactérias, mofo, fungos, odores e compostos orgânicos voláteis. E o peróxido de hidrogênio, na concentração que o equipamento funciona, é totalmente seguro para a saúde das pessoas, inclusive aliviando quadros de rinite, por exemplo”, explica Scarcella Júnior.

Atualmente, a cidade de São Paulo conta com três ônibus rodando com o equipamento, das seguintes empresas: Ambiental Transportes Urbanos, Express Transportes Urbanos e Via Sudeste. “Estamos, neste momento, oferecendo o equipamento às demais operadoras.

Entre os benefícios, além da segurança para usuários e funcionários, as empresas economizam com mão de obra para a higienização e têm a segurança de adquirir um equipamento com eficácia comprovada”, afirma o representante comercial. A descontaminação vale para todas as superfícies dos ônibus, como bancos, catracas, barras de apoio e até para os usuários.

Em nota, a SPTrans informa que a compra e a instalação do equipamento é responsabilidade das empresas operadoras. E não há restrição ao seu uso na frota de veículos urbanos.

Dannenge
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.